Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Sábado, 23 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

AMESC realiza posse da nova diretoria

Solenidade ocorreu no final da tarde desta quarta-feira com respeito aos protocolos de saúde

90
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) realizou no entardecer desta quarta-feira (06/01) a cerimônia de posse da nova diretoria e conselho fiscal para a gestão de 2021. Tomou posse como presidente, o prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, que terá na diretoria executiva a composição do prefeito de Timbé do Sul Roberto Biava (1º vice-presidente); o prefeito de Santa Rosa do Sul Almides Roberg Silva da Rosa (2º vice-presidente); o prefeito de Meleiro Eder Mattos (1º secretário) e o prefeito de Maracajá Anibal Brambila (2º secretário). 
Ainda tomaram posse como Conselho Fiscal Efetivo o prefeito de Araranguá César Antonio Cesa; o prefeito de Balneário Gaivota Everaldo dos Santos; o prefeito de Turvo Sandro Cirimbelli; o prefeito de Jacinto Machado João Batista Mezzari e o prefeito de Passo de Torres Valmir Augusto Rodrigues. Como Conselho Fiscal Suplente ficam o prefeito de Balneário Arroio do Silva Evandro Scaini; o prefeito de Ermo Paulo Della Vechia; o prefeito de Morro Grande Clélio Daniel Olivo; o prefeito de Praia Grande Elisandro Pereira Machado  e a prefeita de Sombrio Gislane Dias da Cunha.
Na oportunidade foram homenageados com placas de agradecimento, os  ex-prefeitos que contribuíram para o desenvolvimento regional na gestão 2017 a 2020, bem como os prefeitos que atuaram na presidência da AMESC: os ex-prefeitos de Araranguá  Mariano Mazzuco; de balneário Arroio do Silva Juscelino da Silva Guimarães, de Ermo  Aldoir Cadorin, Jacinto Machado  João Batista Mezzari; de Meleiro  Eder Mattos; de Praia Grande Henrique Mattos; de Passo de Torres Jonas Gomes de Souza; de São João do Sul Moacir Francisco Teixeira; de Santa Rosa do Sul Nelson Cardoso de Oliveira, de Timbé do Sul Roberto Biava e de Turvo Tiago Zilli. Ainda como ex-presidentes também da AMESC, Valdionir Rocha (Morro Grande -2017); Zenio Cardoso (Sombrio-2018), Arlindo Rocha (Maracajá – 2019) e Ronaldo Pereira da Silva (Balneário Gaivota – 2020)
Na sequência de homenagens, a equipe de funcionários da associação, em conjunto com os prefeitos, homenageou com um quadro o gerente executivo Moacir Mario Rovaris, que se despede da associação nos próximos dias, após quase quatro décadas de trabalho. 
Integrante da pauta do dia, os novos gestores ainda firmaram o compromisso com o CIMGEPA-AMESC (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública da AMESC – Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), que terá na presidência, o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari. 
O ex-presidente da AMESC, ex-prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, agradeceu a parceria com os antigos gestores e desejou sucesso aos novos prefeitos. Discursou sobre as dificuldades a frente da presidência da associação no último ano em meio a pandemia, mas da importância do trabalho integrado entre todos os gestores. “Fiz o que pude para contribuir com a região e agradeço a cada prefeito que esteve comigo neste período, e agradeço também a equipe da AMESC pelo trabalho e parceria. Saio com a sensação de missão cumprida. Podem ficar situações que poderiam ser feitas diferentes, mas efetuamos todos os trabalhos dentro da ética e da legalidade”.
O deputado estadual, José Milton Scheffer, discursou em nome das autoridades presentes. “A associação é muito importante, pois reúne diversas siglas e pessoas, mas que convergem em uma luta regional. Quando se elencam as bandeiras fica mais fácil de o parlamentar lutar junto, pois vem das demandas sentidas regionalmente, de um consenso em prol do desenvolvimento regional e pela qualidade de vida do povo”.
O novo presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, anunciou que na próxima semana já ocorre na associação uma campanha em parceria com o Hemosc, com a coleta de sangue de doadores cadastrados na tipagem O-. Além disso, lembrou que haverá uma reunião do colegiado dos prefeitos que elencarão quais bandeiras abraçarão. “Muitas bandeiras já foram gastas e compramos novas, mas não desistiremos, porque unidos vamos seguir lutando. Vou buscar estar na luta e mobilização para que a associação se mantenha forte e nossa região possa cada vez mais lutar por um espaço em destaque no estado de Santa Catarina. Teremos muito trabalho pela frente, mas estaremos juntos nesta caminhada”, observou.

 

 

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )