Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Sábado, 23 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Entretenimento

Artistas do Arroio do Silva retribuem auxilio da Lei Aldir Blanc com exposições e cursos para os moradores

Conheça a história de Hilda Maziero, artista visual que está com exposição na Praça

233
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Arroio do Silva 

A Pandemia do novo coronavírus atingiu todos os setores da sociedade e entre os mais afetados estão a cultura e realização de eventos. Contudo, não faltou o estímulo dos meios governamentais, municipal, estadual e federal. Com a criação da Lei Aldir Blanc, alguns artistas conseguiram, cadastrar suas obras e obter o auxílio para tocarem seus projetos.
É o caso da artista visual Hilda Maziero, que promove a exposição “Hágua: Há Vida na pequena Corrente D´água” na praça central Agustinelli nos dias 22 e 23 de dezembro e volta a expor nos dias 16 e 17 de janeiro de 2021.  
A artista produz de forma independente telas, que envolvem abstrato; poesia; e tipografia, construindo diálogos a partir de aspectos dos elementos naturais e o ser humano. “Desde pequena apreciava as pinturas da minha avó Cleusa. Eu comecei com a estampas de pintura manual aos 16 anos, experimento muitas ferramentas artísticas e atualmente trabalho mais com a pintura em tela”, conta.

Trajetória 

Acadêmica do Curso de Artes Visuais - Licenciatura da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC); há 5 (cinco) anos trabalha como Artista de maneira independente, utilizando-se da linguagem da pintura manual em superfícies diversas como: tecido; parede; tela e madeira. Participa do coletivo Ateliê Calle7, onde permeou por funções de oficineira; curadora; organização de eventos culturais e como artista convidada para exposição. Atuou como estagiária do SESC Araranguá no setor de Cultura início de 2020.

Exposição na praça 

Sobre a exposição “Hágua: Há Vida na Pequena Corrente D’água”
“Onde há água, há vida”. Através do Prêmio de Fomento à Cultura do município de Balneário Arroio do Silva, a Artista Visual está realizando a Exposição de painéis inspirados na praia do Arroio do Silva: “Hágua: Há Vida na Pequena Fonte D’água”.
“Apesar do descaso, que podemos perceber no município na esfera ambiental, acho importante ressaltarmos o potencial de vida ainda existente na pequena corrente d’água que faz parte da região de mar aberto do extremo sul”, pontua. 
A exposição foi ofertada nos dias 22 e 23 de dezembro de maneira física e virtual e retorna no fim de semana dos dias 16 e 17 de janeiro de 2021 (somente de maneira física), na Praça Central, das 8h às 19h.
Saiba mais sobre os trabalhos de Hilda Maziero, visitando o Instagram @hildamaziero
Fotos:

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )