Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Segunda, 06 de dezembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Educação

Assistência Social de Maracajá leva crianças assistidas pelo SCFV ao Circo

Uma manhã regada a palhaçadas, acrobacias, surpresas e muitas gargalhadas

324
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Assistência Social de Maracajá leva crianças assistidas pelo SCFV ao Circo

 

MARACAJÁ

                 Uma manhã regada a palhaçadas, acrobacias, surpresas e muitas gargalhadas. Assim foi a manhã desta sexta-feira, dia 22/10, das crianças e adolescentes que participam das oficinas ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá. Elas assistiram o espetáculo do Circo Torricceli, que está instalado na Vila Beatriz.  A ida ao Circo foi proporcionada pelo Governo do Município de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social.

                Cerca de 50 crianças e adolescentes estiveram na apresentação, destas 11 nunca haviam ido ao circo, como é o caso de Geraldo Gabriel da Silveira Josefino, de 9 anos, morador do bairro São Cristóvão.

                Os olhos brilhando em direção ao picadeiro e as gargalhadas demonstravam sua felicidade, em pela primeira vez assistir um espetáculo circense. Sabendo do sonho do menino, o apresentador o chamou para cima do palco, para que ele de pertinho sentisse ainda mais emoção. "Realizei o meu sonho. Nunca tinha ido ao circo e nem visto de perto um palhaço, globo da morte, e outras atrações. Estou muito feliz, queria que minha irmã e minha mãe também tivessem vindo, para ver o quanto é lindo e divertido aqui dentro", disse Gabriel.

                A primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila, juntamente com a diretora de Assistência Social, Cleiane Pereira de Souza, coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões, e a assistente social, Inaia Oliveira, juntamente com os facilitadores do SCFV, acompanharam as crianças.

                Para a primeira-dama, foi uma manhã agradável para todos que compareceram ao espetáculo. Segundo Claudete, o objetivo de levar as crianças ao circo, foi além de proporcionar momentos de diversão, também levar dignidade à elas, que devido a falta de condições financeiras da família, não tem oportunidade e nem acesso a programas culturais", disse.  

                Além de assistirem ao show circense, as crianças e adolescentes ganharam algodão doce, pipoca e refrigerante.

Projeto

A ideia de levar as crianças e adolescentes do (SCFV) ao circo, surgiu no decorrer desta semana, onde a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) - assistente social e psicologia - trabalharam com as crianças o tema auto-estima. "Abordamos o tema autoconhecimento, onde gravamos um vídeo individual fazendo quatro perguntas a eles: o que você acha de você mesmo? do que tem medo? Quem são as pessoas mais importantes para você? qual seu maior sonho? Dentro destes vídeos saíram muitos sonhos, como o do Geraldo Gabriel, que era ir ao circo. Ele disse que seu maior sonho era ir ao circo, mas sua família nunca pôde ir. Diante deste e de outros relatos, fizemos um projeto para levá-los, e com o apoio da Administração conseguimos hoje realizar o sonho do Gabriel e de outras tantas crianças", finalizou Inaia. 

Fonte: Jornalista: Carla Costa

Assessoria de Imprensa - Maracajá/SC

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )