Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Segunda, 06 de dezembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Saúde

Associação Campeiras do Litoral promove Cavalgada Rosa

Ação encerrará a programação do Outubro Rosa no município

342
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Associação Campeiras do Litoral promove Cavalgada Rosa

 

Ação encerrará a programação do Outubro Rosa no município

 

Balneário Arroio do Silva

 

Como o Outubro Rosa é especialmente voltado para as mulheres, as Campeiras do Litoral se uniram e se organizaram para realizar uma ação de mobilização e conscientização. Por isso, a programação do mês realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva conta com a parceria das campeiras que encerrarão as atividades com a Cavalgada Rosa realizada no dia 31 de outubro.

Será uma Cavalgada entre família e amigos. “Quando infelizmente a mulher vem a ter o diagnóstico da doença, a família é bem afetada. Então, nada mais justo do que a família estar junto neste momento de conscientização e confraternização”, destaca a presidente da Associação Campeiras do Litoral, Luciane Oliveira.

Para dar início à Cavalgada, os cavaleiros serão recepcionados a partir das 7h da manhã no Piquete do Toninho dos Cavalos (em frente ao posto de saúde da Vila Isabel) para fazer a inscrição. A saída está prevista para às 8h. Será servido um almoço e no período da tarde serão realizadas algumas provas, entre elas 3 tambores (feminino e masculino). Os primeiros 50 inscritos irão ganhar um lenço rosa da Associação.

Além da Cavalgada, a Associação fez uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá que irá ceder materiais referente ao Câncer de Mama e Colo de Útero. Estes materiais serão entregues no domingo da ação.

A Cavalgada Rosa, promovida pelas Campeiras, tem o objetivo de mobilizar e conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e do cuidado constante com a saúde. Lembrando que a Cavalgada acontecerá no dia 31 de outubro.

Mais informações nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Associação Campeiras do Litoral. 

 
 
Bianca Goulart - JP/SC 04551
Assessora de Comunicação
(48) 3526-1445 

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )