Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Sexta, 14 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

Região

Balneário Arroio do Silva inicia planejamento de trabalho dos Clubes de Mães

Em virtude da pandemia, ações serão realizadas de maneira remota

365
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Em Balneário Arroio do Silva os trabalhos dos Clubes de Mães estão sendo planejados. Coordenadoras dos clubes estiveram reunidas para traçar as ações do ano. O encontro de trabalho foi coordenado pela primeira-dama Diane Scaini e segunda-dama Agda Scarsanella, com o apoio da secretária de desenvolvimento social Jucélia Costa. 
Durante o encontro de trabalho o secretário de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior, esteve presente informando sobre a situação da pandemia e orientando sobre a importância do cuidado constante e do distanciamento social.
Com base na atual situação e respeitando o decreto e demais orientações, os Clubes de Mães não irão realizar atividades de maneira presencial, no entanto, os trabalhos serão incentivados e valorizados pela Administração Municipal. “O município desenvolverá um trabalho para que elas possam fazer nas suas próprias casas e depois apresentem o que foi realizado por meio de grupos de Whatsapp. A gente entende que é muito importante que esse trabalho tenha continuidade, mesmo que seja em casa”, registra Diane. 
Cada Clube de Mães tem uma coordenadora que fica encarregada de organizar seu grupo e conduzir os trabalhos orientados pela primeira e segunda-dama. Capacitação e materiais serão disponibilizados durante o ano.
A intenção é continuar incentivando os trabalhos manuais, além de capacitar as mães para se aperfeiçoarem cada vez mais nas técnicas artesanais, promovendo uma ação social, bem como possibilitando uma fonte de renda. 
A reunião de trabalho foi restrita, respeitando o distanciamento social, o uso de máscara e todos os demais cuidados necessários.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )