Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Domingo, 26 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Educação

Curso de Inclusão Digital é realizado no Arroio

Departamento de indústria e comércio busca novos cursos e capacitações aos moradores

364
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Curso de Inclusão Digital é realizado no Arroio

 

Departamento de indústria e comércio busca novos cursos e capacitações aos moradores

 

Balneário Arroio do Silva

 

O Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Araranguá, em parceria com a prefeitura de Balneário Arroio do Silva por meio do departamento de indústria e comércio e apoio da secretaria de desenvolvimento social, promoveram o curso de Inclusão Digital.

O curso foi ministrado pelo instrutor Fabio Silveira Rosa que focou em tornar a informática básica e o digital em algo mais próximo e familiar para o grupo de alunos. O curso foi realizado nos dias 29 e 30 de junho e as inscrições foram divulgadas e realizadas previamente, no mês de maio. As vagas foram limitadas em virtude dos cuidados sanitários.

O diretor de indústria e comércio, Everson Inocêncio (Xande), acompanhou o curso e considera importante aprendizagens como esta, além de gerar oportunidades para os moradores. “Realizamos recentemente também o curso de Fluxo de Caixa em parceria com o Senar, onde levou informação e conhecimento para as pessoas. Agora tivemos o curso de Inclusão Digital, buscamos também um curso direcionado para a Colônia de Pesca e vamos continuar buscando mais cursos e oportunidades para os moradores do Arroio. Ficamos muito felizes com essa parceria com o Senar e o Sindicato Rural e acreditamos que a aprendizagem e a qualificação são importantes para evidenciar ainda mais as potencialidades de cada pessoa e o empreendedorismo”, registra.

O prefeito Evandro Scaini prestigiou o curso e também agradeceu a parceria realizada e que tem gerado bons frutos, além de parabenizar os alunos por buscarem a aprendizagem e o aperfeiçoamento.

Quem tiver interesse em participar de cursos oferecidos pelo Senar e Sindicato Rural deve entrar em contato com o departamento de indústria e comércio de segunda à sexta-feira das 12h às 18h. Maiores informações pelo telefone 3526 0350.

 

 Fonte:Bianca Goulart - JP/SC 04551

Assessora de Comunicação

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )