Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Segunda, 25 de outubro de 2021
Publicidade
Publicidade

Saúde

Dia 28 de agosto tem Mutirão de Castração no Arroio

Ação é realizada pela prefeitura e conta com o envolvimento efetivo de voluntários da Associação Bicho Feliz

667
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dia 28 de agosto tem Mutirão de Castração no Arroio

 

Ação é realizada pela prefeitura e conta com o envolvimento efetivo de voluntários da Associação Bicho Feliz

 

Balneário Arroio do Silva

 

Acontece no dia 28 de agosto mais um Mutirão de Castração em Balneário Arroio do Silva. O mutirão está sendo realizado pela prefeitura por meio do departamento de meio ambiente e com a organização da Associação Bicho Feliz, que é parceira do município e trabalha voluntariamente em prol da causa animal.

Neste mês de agosto o mutirão está marcado para acontecer no último sábado do mês e envolverá castrações de animais de rua e também castrações particulares com o valor social.

Desde o início do ano já foram realizados cinco mutirões, onde 183 animais foram castrados gratuitamente pela prefeitura, além de outras dezenas de procedimentos realizados com valor social.

 

Como se cadastrar?

 

Têm direito a castração gratuita os animais de rua ou com tutores de baixa renda e que recebem o bolsa família. Para isso, é necessário realizar um cadastro no departamento de meio ambiente (mediante comprovação dos requisitos) para ser incluído na fila de castração. Já para as castrações particulares, com valor social, tutores podem realizar o cadastro com a Associação Bicho Feliz por meio do telefone 99613 6635.

Mais informações no departamento de meio ambiente, localizado na sede da prefeitura, por meio do telefone 3526 1445. 

 

483 castrações gratuitas são garantidas no Arroio neste ano

 

A Administração Municipal realizou um planejamento e garantiu, inicialmente, a realização de 183 castrações gratuitas em 2021. Com a conquista de recurso por meio de emenda do deputado federal Fabio Schiochet, a pedido do vereador Elvio Zocche, o município vai dar continuidade aos mutirões.

“Já foram realizadas 183 castrações e, a partir de agora, serão realizadas mais 300. Sabemos da importância e da necessidade da realização desses mutirões no município e, por isso, o trabalho continua”, registra o prefeito Evandro Scaini que agradece o deputado, o vereador, o departamento de meio ambiente e os voluntários da Associação que se dedicam na ação.

Será realizado um mutirão de castração por mês até o fim do ano.

 

Fonte:Bianca Goulart - JP/SC 04551
Assessora de Comunicação

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )