Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Segunda, 06 de dezembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Saúde

Dia D: Postos de Saúde estarão abertos no sábado

Dia D é voltado às ações do Outubro Rosa e à campanha de multivacinação

279
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dia D: Postos de Saúde estarão abertos no sábado

 

Dia D é voltado às ações do Outubro Rosa e à campanha de multivacinação focada na atualização de cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos

 

Balneário Arroio do Silva

 

 

As Unidades Básicas de Saúde de Balneário Arroio do Silva estarão abertas no sábado, dia 16 de outubro, das 8h às 17h. O Dia D é voltado para ações especiais relacionadas ao Outubro Rosa e também focada na atualização de cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

As ações do Outubro Rosa incluem roda de conversa, avaliação odontológica, realização de preventivos agendados e testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis. “O foco do Outubro Rosa deste ano é investir em ações que geram saúde de verdade”, informou o secretário de saúde, Rogério Junior. A programação do Outubro Rosa inicia neste sábado, mas os exames preventivos continuarão sendo realizados de maneira mais intensificada até o final do mês.

Além da ação voltada para as mulheres, as salas de vacinação também estarão abertas para a Campanha de Multivacinação em que o objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

“Lembrando que a vacinação é um ato de amor, pois imuniza e protege. Portanto, reforçamos o convite para que todos os pais ou responsáveis compareçam no Posto de Saúde mais próximo, munidos da caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar e atualizar as vacinas de acordo com a situação encontrada”, reforçou a coordenadora da vigilância epidemiológica, enfermeira Franciele Ramos

Na oportunidade, as salas de vacinação estarão também realizando a aplicação de segundas e terceiras doses da vacina contra Covid-19. Poderão comparecer nos postos as pessoas que tem agendamento da segunda dose até o dia 18 de outubro; e pessoas com 70 anos ou mais (que já completaram seis meses da aplicação da segunda dose) para receber a dose reforço.

Crianças e adolescentes devem estar com a caderneta de vacina; idosos precisam comparecer com documento de identidade com CPF e o cartão de vacinação Covid-19.

As três unidades de saúde estarão abertas: Paulo Lupinn (Posto Central), Marinho Miguel de Souza (Posto Erechim) e Valter Oliveira.

 

 
 
Bianca Goulart - JP/SC 04551
Assessora de Comunicação
(48) 3526-1445 

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )