Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Quarta, 04 de agosto de 2021
Publicidade
Publicidade

Economia

Moradores com matrículas em mãos: Mais de 400 documentos foram entregues na Praia da Caçamba

Ação foi realizada através da Regularização Fundiária Urbana.O objetivo é realizar a entrega de aproximadamente 1.700 matrículas até final do ano

141
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Moradores com matrículas em mãos: Mais de 400 documentos foram entregues na Praia da Caçamba

 Ação foi realizada através da Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O objetivo é realizar a entrega de aproximadamente 1.700 matrículas até final do ano

 Balneário Arroio do Silva

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc) realizou neste sábado (17) a entrega de matrículas do loteamento Caçamba. Por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), 420 títulos foram entregues, beneficiando mais de 300 famílias da comunidade.

Juceli Gonçalves é um dos moradores que agora está com o documento nas mãos. Morador há quase 20 anos, ele comemorou a conquista ao lado da esposa Marisa Tereza Bitencourt. “A chegada da água e a escritura é tudo que a comunidade queria. É realmente uma alegria pra gente”, registrou.

Semenrique Anelli tem um terreno na comunidade há mais de duas décadas e contou, emocionado, que o documento representa muito. “Foram 28 anos correndo atrás e esse momento representa muito”, disse, emocionado e quase sem palavras para expressar a importância deste dia.

A ação de entrega contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice Carlos Scarsanella, chefe de habitação e regularização fundiária do Estado, Leonardo Martins Machado, vereadores, secretários e equipe da Adehasc. Na oportunidade, a Adehasc fez a entrega das matrículas das áreas públicas e realizou a entrega de um diploma ao prefeito como homenagem por ser “amigo da cidadania e da inclusão urbana”.

“Não paramos por aqui. As próximas etapas do projeto devem contemplar as comunidades da Praia do Melão, Praia do Pescador, Cunha do Idalino, Esplanada e Sol Poente 2”, informou o prefeito. O objetivo é realizar a entrega de 1.700 matrículas até final do ano.

De acordo com o engenheiro agrimensor da Adehasc, Sérgio Panatta, por meio da Reurb já foram entregues 815 matrículas no município, sendo 550 só este ano.

O chefe de habitação e regularização fundiária do Estado prestigiou a entrega e parabenizou o município pela iniciativa com a comunidade.

 

Fonte: Bianca Goulart - JP/SC 04551

Assessora de Comunicação

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )