Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Segunda, 24 de janeiro de 2022
Publicidade
Publicidade

Meio Ambiante

Secretaria de Planejamento Urbano pede a colaboração dos moradores e veranistas

Alerta é para que a população não coloque lixo e entulhos em espaços públicos

253
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Secretaria de Planejamento Urbano pede a colaboração dos moradores e veranistas

 

Alerta é para que a população não coloque lixo e entulhos em espaços públicos

 

Balneário Arroio do Silva

 

 

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano de Balneário Arroio do Silva pede a colaboração e ajuda dos moradores e veranistas para manter a cidade limpa. A secretaria de obras tem realizado trabalho de limpeza urbana, mas com a proximidade da alta temporada aumenta o número de lixo e entulhos nas ruas, beira da praia e demais espaços públicos. O trabalho de limpeza é realizado constantemente, mas muitas vezes acaba sendo desfeito em seguida com a falta de colaboração da população.

“Gostaríamos de pedir a colaboração e ajuda para mantermos a nossa cidade limpa. Quando tiver em seu terreno galhos de árvores, restos de construção e demais entulhos, por favor, contrate um tele entulho para colocar estes restos de materiais. Não faça da frente de sua casa um lixão, colabore com a limpeza da cidade”, frisa o secretário de planejamento urbano, Jorge Luiz Freitas.

Os trabalhos de limpeza urbana são realizados diariamente ao longo da extensão da cidade e a Prefeitura pede a colaboração de todos para manter a cidade limpa e organizada. A coleta de lixo é mantida pela prefeitura, mas os entulhos (restos de construção, galhos, móveis, etc) são de responsabilidade de cada morador.

Além disso, o depósito de lixo em terrenos baldios também não é permitido.

 

 

Proibido animais de grande porte em vias públicas

 

Outra situação mais frequente é a de animais de grande porte, como bois e cavalos, soltos em vias públicas. É proibido manter animais soltos, tendo em vista que põe em risco a vida do animal e dos motoristas e pedestres.

Nestas situações, a secretaria de planejamento urbano pede a colaboração dos proprietários para que mantenham seus animais com segurança; além de pedir a colaboração dos moradores para denunciar caso identifique situação irregular.

A população pode fazer a denúncia no telefone 48 99125 9661 que o animal de grande porte é apreendido e levado para local adequado e com os devidos cuidados até que o proprietário (que será notificado) regularize a situação e busque o animal.

Lembrando que a apreensão é feita somente de animais de grande porte, como bois e cavalos.

 

 
 
Bianca Goulart - JP/SC 04551
Assessora de Comunicação
(48) 3526-1445 

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )