Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Segunda, 06 de dezembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Economia

Turismo organizado e planejado: foco em ações para impulsionar o desenvolvimento do Arroio

Programação da temporada de verão também foi pauta do encontro

522
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Turismo organizado e planejado: foco em ações para impulsionar o desenvolvimento do Arroio

Na reunião do COMTUR realizada nesta semana trabalhos realizados foram apresentados e planejamento foi compartilhado. Programação da temporada de verão também foi pauta no encontro

Balneário Arroio do Silva


A semana foi marcada por reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Balneário Arroio do Silva. Em pauta: ações e planejamento do turismo na cidade. Na oportunidade foram apresentadas aos membros do Conselho e comunidade presente as estratégias para a temporada de verão. A programação está organizada, mas, em virtude da pandemia, a confirmação e a divulgação se dará somente após os decretos e orientações do Governo do Estado - o que deve ocorrer a partir do mês de novembro. 
Quanto à programação de verão, envolvendo shows e eventos esportivos, a equipe municipal traçou duas estratégias: uma em caso de liberações e outra em caso de restrições. Quanto à isso, aguarda-se, então, as novas orientações. “Shows e eventos esportivos já estão previamente agendados e organizados. Se os decretos forem favoráveis à realização dos eventos públicos, manteremos a principal estratégia e a programação será divulgada. Em caso de restrições, vamos utilizar uma segunda estratégia, mantendo o padrão da temporada anterior e, claro, sempre com todos os cuidados pertinentes”, informou o prefeito Evandro Scaini. 
Mais de 40 eventos, entre shows, apresentações e competições, já estão planejados e aguardando as orientações do Governo do Estado para a confirmação ou não da realização.
Além da programação, outro ponto importante destacado foi a parceria realizada com o Instituto Federal Catarinense - Campus Sombrio. Por meio da parceria será realizado um Estudo do Potencial Turístico da cidade, o que contribuirá para o desenvolvimento do Arroio. “O turismo precisa ser planejado sempre, independente da época ou da realização ou não de eventos. Precisamos dialogar, trocar ideias e ter a participação da comunidade e do trade turístico para poder planejar o turismo que almejamos. Além do estudo do potencial turístico, realizaremos também uma pesquisa com a população para ter uma visão de como está o turismo da cidade hoje e o que precisamos melhorar”, destacou a diretora de turismo, Itaionara Recco.
Durante a reunião foi feita também uma contextualização dos trabalhos e das conquistas realizadas até agora. Por meio da participação e envolvimento do trade turístico, o foco da gestão municipal é impulsionar cada vez mais ações que promovam o crescimento da cidade. 
A reunião foi conduzida pela diretora de turismo, Itaionara Recco, tendo a participação efetiva do prefeito Evandro Scaini, do diretor municipal de esportes Jefferson Luiz Roncaglio (Band), do diretor de indústria e comércio Everson Inocêncio (Xande), da professora do IFC Carolina Braghirolli Stoll e dos acadêmicos, Valdinei dos Santos Feliciano, Juliana Bernardes Monteiro, Caroline Possamai Ferraz, Rudimar Silva de Oliveira, Leonardo Magnus Scheffer e Anelise Becker, que estão envolvidos na realização do estudo do Potencial Turístico.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )