Portal Verdes Mares - Site de Notícias de Balneário Arroio do Silva e Região

MENU
Logo
Segunda, 08 de março de 2021
Publicidade
Publicidade

Saúde

Vacinação Covid-19

Covid-19: Balneário Arroio do Silva recebe 79 doses da vacina

183
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Balneário Arroio do Silva recebeu 79 doses da vacina contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde vai seguir o Plano Nacional de Vacinação, iniciando a aplicação das doses nos profissionais da área da saúde. “Infelizmente o quantitativo que recebemos não é suficiente para atender todos, por isso, daremos prioridade aos profissionais da saúde que estão na linha de frente. Não conseguiremos, também, nesse primeiro momento vacinar todos os profissionais da saúde, mas tão logo cheguem mais doses, informaremos à população”, frisa o secretário de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior. 
O departamento da vigilância epidemiológica está com a equipe preparada antes mesmo do anúncio do envio das vacinas. As doses foram encaminhadas pela Secretaria de Estado da Saúde e chegaram ao município na tarde desta terça-feira (19). A primeira profissional a receber a imunização foi a técnica de enfermagem, Zenir Vieira. “Trabalho já há 30 anos como técnica de enfermagem, no município trabalho há 24 anos e no Hospital Regional há 28 anos. Trabalho na linha de frente e estou muito emocionada em ser vacinada. Estou na linha de frente desde quando começou a pandemia e a luta é diária. Agora, graças a Deus, a gente se sente mais confiante”, declarou. 
As vacinas chegam com uma dose extra de esperança para a população. A expectativa é de que em breve mais vacinas cheguem e mais grupos possam ser imunizados. 
As doses que chegaram serão aplicadas nos profissionais de saúde a partir desta quarta-feira (20). “A gente pede para que a população não saia de casa para fazer vacina porque não temos doses para todo mundo. Quando mais vacinas chegarem, nós vamos informar”, destaca.
O informe técnico estadual divulgou inicialmente que Arroio do Silva receberia 74 doses nesta primeira etapa, mas a vigilância epidemiológica registrou o recebimento de cinco doses a mais, totalizando 79. Mesmo com o quantitativo menor do que a demanda, o município comemora o início de uma nova história a ser escrita em meio a pandemia.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )